terça-feira, abril 11, 2006

Lost in Lost

A menos que vcs morem em palafitas, vcs provavelmente já ouviram falar de Lost. Pros palafiteiros, Lost é uma série de televisão cujo tema central é a estória de 48 sobreviventes de um desatre aéreo numa ilha perdida no meio do Oceano Pacífico. Até aí td bem, não fossem os fatos incompreensíveis que acontecem por lá - desde um paraplégico que volta a andar até a aparição de um urso polar. A série é recheada de enigmas incompreensíveis, e é justamente essa a causa de seu estrondoso sucesso - praticamente todo mundo tem uma teoria pra explicar os mistérios da ilha.

A novidade dessa estória é só que eu resolvi me incluir no grupo daqueles que acompanham a série. A primeira temporada eu perdi, mas eu resolvi agora tentar entender o que eu perdi e acompanhar a estória.

INTERROMPEMOS ESSE POST PARA A EXIBIÇÃO DO SERVIÇO DE INUTILIDADE PÚBLICA BARROSO

O grande lance é que agora vc não tem mais desculpa (exceto o desinteresse) pra não assistir. Nem horários, nem não ter TV paga, nem o fato da transmissão da Globo ser muito desatualizada. Eu me inscrevi na comunidade Lost Brasil do Orkut, e mesmo não tendo sido aceito ainda (o ingresso na comunidade depende do OK dos moderadores), eu dei uma "vasculhada" nos tópicos e descobri algo interessante:

Lost Downloads.

O link aí de cima é de um blog que tem links pra baixar TODOS os episódios de Lost até agora. Detalhe importante: os downloads estão disponíveis sincronizados com a exibição da ABC americana, não da AXN (canal que transmite a série no Brasil). Em outras palavras: na AXN o último episódio exibido foi o S02E06 (sexto episódio da segunda temporada) enquanto na ABC será exibido amanhã o S02E19 (décimo-nono da segunda temporada).

Antes que me perguntem (parte 1): não, vc não precisa de banda larga pra acompanhar pela Internet. No site, vc tem diversas opções de download: vc pode baixar pelo Rapidshare/Megaupload/Torrents/Emule/IRC. Existem versões com tamanhos diferentes: a de maior resolução é + ou - 360MB por episódio, mas tem uma versão de + ou - 150MB disponível tb. Se vc não souber como colar a legenda no vídeo, tem disponível essa mesma versão já com as legendas coladas. Ou seja: se vc tem linha discada, pode usar o Torrent ou o Emule, e deixar conectado direto de 00:00 às 06:00, em poucos dias vc terá o arquivo inteiro na sua máquina (se não estou enganado, com um modem de 56k dá pra baixar + ou - de 40 a 50MB por noite).

Antes que me perguntem (parte 2): não, vc não é obrigado a assistir no micro - basta vc fazer um DVD/SVCD/VCD do episódio e assistir na TV (desde que vc tenha um aparelho de DVD, senão não tem jeito mesmo). Aqui em casa eu testei com "o episódio da semana que vem do AXN", o SVCD ficou muito bom. Se vc tiver um pouco mais de paciência, a versão de 360MB tem uma resolução excelente, vale a pena esperar um pouco mais pra baixar. Dêem uma olhada no índice do Lost Downloads e vejam por vcs mesmos...de nada.

FIM DA EXIBIÇÃO DO SERVIÇO DE INUTILIDADE PÚBLICA BARROSO

Ok, voltando a nossa programação normal: obviamente, eu tb estou começando a desenvolver as minhas teorias. O que eu acho q tá rolando é o seguinte (pelo menos até agora):

- Um dos autores disse que existe explicação científica para Lost. Partindo desse princípio, eu só posso chegar a uma conclusão: aquilo DEFINITIVAMENTE não é uma ilha. Não existe explicação científica para ursos polares em ilhas tropicais nem para paraplégicos que voltam a andar do nada. Isso sem contar outras cositas más, que eu não vou falar pq tem gente q pode estar querendo começar a assistir.

- Se aquilo não é uma ilha, aonde se passam os acontecimentos? Na minha "teoria", acontece na mente dos participantes. De alguma forma, eles fazem parte de alguma experiência, embora não esteja claro o objetivo. Acho q rola alguma parada tipo "jogos de realidade virtual", onde eles vivem numa espécie de sonho coletivo. Tanto que as coisas esquisitas que acontecem lá tem sempre relação com os medos/desejos/anseios dos sobreviventes (como o urso polar, que tinha aparecido no gibi que um garoto tava lendo antes de efetivamente aparecer na ilha).

Por hoje é só, pe-pessoal!

PS: Leiam o site de regras e tópicos da comunidade Lost Brasil do Orkut. Lá tem catalogadas todas as teorias que apareceram na comunidade até agora.

PS2; Puta que pariu, os caras não estão mais aceitando ninguém na comunidade Lost Brasil!!! Sacanagem!!!