domingo, março 19, 2006

Sintonizem vossos browsers

Não é novidade pra ninguém que rádio de qualidade no Rio não dá certo. Apesar de eu sempre ter criticado o extremismo anti-Rádio-Cidade do Michael, por outro lado eu entendo a frustração dele em não encontrar uma rádio decente no dial.

Num passado distante, duas rádios de qualidade se aventuraram no nosso dial: a mais famosa foi a Fluminense, que conseguiu uma boa popularidade, mas que infelizmente sempre deu prejuízo, e se durou um certo tempo foi única e exclusivamente pelo fato de ter sido bancada pelo jornal niteroiense "O Fluminense", que mesmo dando prejuízo segurou a onda da rádio durante todos aqueles anos. A Fluminense tentou voltar algumas vezes, mas nenhuma delas deu certo. A outra foi a Eldopop, cujo repertório era basicamente progressivo e hard rock, mas que veio a falecer antes que eu me entendesse por ser pensante. De modo que de uns tempos pra cá, eu posso dizer que me resignei com o fato de que rádios de alto nível só são encontradas na Web, pra vc ouvir no micro e fim de papo. Enquanto fã de progressivo, realmente não dá pra reclamar em nada de rádios como a Aural Moon e a The Dividing Line, por exemplo. E como é na rede, vc não fica preso ao que o ouvinte quer ouvir, já que o ouvinte DO SEU ESTILO vai até vc.

A boa notícia para os saudosistas de plantão é que a Eldopop se tocou dessa realidade e, acreditem ou não, está de volta, em versão online. Quem quiser ir direto ao assunto, baixe esse arquivo aqui e abra com o seu media player preferido. Aqui vc vê a programação do dia (a rádio só "existe" entre 07:00 e 21:00), e aqui vc vê qual é som que tá rolando no momento.