segunda-feira, janeiro 16, 2006

A idéia mais filha da puta do mundo

Deu no Globo:

Alarmes inspirados na natureza para os dorminhocos de plantão

Quantas vezes você perdeu a hora de acordar porque foi fácil demais desligar o despertador? Dois designers de diferentes países do globo quebraram a cabeça na tentativa de encontrar uma solução para este fenômeno bem rotineiro e apresentaram projetos interessantes:


O japonês Aaron Tang inspirou-se nas anemonas marinhas para criar um despertador que, na hora determinada, começa a tremer e emitir luzes através de seus tentáculos, dificultando ao soneca encontrar o botão para desligá-lo. Para piorar a situação, se o despertador cair no chão ficará pulando, o que deflagra o início de uma caçada que, com certeza, irá despertar o pobre coitado.



Já a argentina Ena Macana concebeu um alarme que levanta de seu berço e começa a voar, emitindo um zunido parecido com o de um mosquito. Para ele parar, primeiro você tem de pegá-lo e depois colocar de volta em seu lugar. Nesta altura, a adrenalina já vai estar circulando pelo seu corpo, e aí, meu amigo, babau! A idéia recebeu a medalha de bronze no 2005 Taiwan Design Competition. Durma-se com um barulho desses!!
Você decide - o que é pior?

1) acordar com um alienígena fantasiado de discoteca pulando pelo quarto ou...

2) acordar desesperado procurando o Baygon pra matar o despertador.

Difícil essa, hein...