domingo, outubro 02, 2005

O Flickr é muito phodr!!!

Quem me conhece sabe que eu detesto fotologs. Não pelo conceito em si, mas pq eu NUNCA vi até hj um fotolog que não fosse uma zona lotada de propagandas e visualmente poluída. Eu até tinha vontade de compartilhar fotos, mas eu detesto tanto fotologs que sempre fugi da idéia.

Até que eu amadureci a idéia de entrar no Flickr. Eu já tinha criado uma conta há muito tempo atrás, mas tinha sido só mesmo para hospedar umas 3 imagens e só, não parei pra explorar. Agora eu abri uma nova conta e andei fazendo uns uploads, e sou obrigado a dizer: o Flickr é MP*!!! Não se trata de um fotolog (que por definição é organizado de forma cronológica), e sim de um espaço para hospedar e compartilhar fotos. Essas podem ser organizadas por tags (descrições que vc pode usar para classificá-las), podem ter notas (passe o mouse em cima das minhas fotos que vcs vão entender como funciona...), serem apresentas na forma de slideshow e mais uma porrada de recursos. E o mais legal é que NÃO TEM LIMITE DE ESPAÇO!!! O único limite é de banda, ou seja, vc só pode fazer 20MB de upload por mês. Convém reduzir a resolução pra fazer o upload (eu tô usando 650 pixels de largura, tenho conseguido fotos de 65-140KB de tamanho). Pra fazer isso vc vai precisar de um programa gráfico (eu uso o GIMP, pra quem usa Windows tem os "fotoxópis" da vida).

Meu link lá é esse aqui. PERAÍ, NÃO CLIQUE AINDA. Eu não coloquei as minhas fotos públicas (tô ainda pensando a respeito...), então quem quiser ver vai ter que criar uma conta no Flickr e me adicionar como contato e como friend (aos 3 leitores mais assíduos dessa joça eu já mandei convite - vcs serão solicitados a criar uma ID Yahoo caso não possuam). Quem não recebeu convite não esquenta, basta abrir uma conta no Yahoo que vc tem direito a criar uma conta no Flickr.

Minhas tags (por enquanto):

Antiquário (ver como slideshow)
Isabelle (ver como slideshow)


Vejo vcs por lá (se houvesse um campeonato de posts que mais usam parênteses, eu iria competir com esse post)!!!

* MP=Muito Phoda!!!