terça-feira, agosto 09, 2005

O Flautista nos Portões da Alvorada

Fã do Pink Floyd todo mundo é, até aí morreu Brizola. Entre os fãs do Pink Floyd, porém, existem aqueles (dentre os quais eu me incluo) que até hoje não se conformam que um dos maiores "gênios em potencial" da história do rock tenha simplesmente puxado a cordinha do ônibus da vida normal e pedido pra descer no próximo ponto.

A História de Pink Floyd e Syd Barret
O Gênio por trás do mito

Já fazem quase 40 anos que Syd Barret pirou na batatinha, e até hoje me dá uma sensação estranha ao falar da sua história, é realmente difícil de digerir que um cara que tenha criado praticamente sozinho "The Piper at the Gates of Dawn" possa ter simplesmente abdicado da vida em sociedade.
Roger "Syd" Barret (hoje em dia ele é apenas "Roger") vive em Cambridge e não faz muita coisa além de pintar ocasionalmente e ler um livro vez por outra. Segundo parentes, ainda fala de forma fragmentada e evita ao máximo falar de seu passado como músico (há quem suspeite que ele tenha essa doença aqui).

Foto atual de Syd
Barrett hoje em dia

"OK, mas pq esse papo deprê sobre o Syd Barret, assim do nada?" Porque eu acabei de comprar ganhar o DVD, ora bolas (presente adiantado do meu primeiro Dia dos Pais). Quem tiver oportunidade não deixe de assistir, é excelente!

PS: Falando em Syd, vai aqui uma dica: esse site aqui é muito foda. Tem uma porrada de vídeos e mp3's, vale a pena a visita!