segunda-feira, julho 18, 2005

Da série Dicionário Barroso da Vida Real

Piercing: subst. alegórico - Moda lançada pelos ianomâmis com o seu famoso "pires-de-beiço". Trata-se de uma técnica cuja finalidade é transformar qualquer parte do corpo humano em um porta-clips. Infelizmente, não é possível reutilizar qualquer clip que porventura venha a ser armazenado dessa forma.

Pardal: subst. X9 - Passarinho dedo-duro que ganha o seu alpiste de cada dia através de um conchavo com a PM e a Guarda Municipal.

Fusca: subst. lerdo-pra-caralho - Precursor do objeto hoje conhecido como automóvel.

Sadomasoquista: subst. maluco - Denominação dada àquele indivíduo que além de ter o estranho hábito de assistir o Big Brother na "versão 24 horas", ainda carrega um monte de gente pra assistir com ele.

Maconha: subst. mucho-loco - Planta desenvolvida em laboratório com o intuito de reunir as mesmas propriedades farmacológicas da cachaça e do Biotônico Fontoura. Seus usuários, quando sob o efeito da mesma, costumam apresentar - além de uma espécie de embriaguez - um estranho hábito de comer em quantidades absurdas quaisquer espécies de combinações de alimentos, desde que contenham leite condensado por cima.