terça-feira, março 15, 2005

Rockutilidade pública

Durante dois dias de dezembro de 1968 reuniram-se espontaneamente alguns dos mais importantes ícones do mundo do rock para realizar duas apresentações históricas. O show virou um vídeo e foi o último com a formação original dos Stones. Goste ou não dos caras, é impossível negar a importância histórica desse show: estava lá, por exemplo, uma banda nova chamada Jethro Tull, tocando com um guitarrista que estava fazendo teste com eles na época (e não passou...), um tal de Tony Iommi - que depois viria a ser o "pai do heavy metal" ao fundar o Black Sabbath.
Mas talvez a mais importante das apresentações seja a de um grupo que vcs provavelmente nunca ouviram falar: chamava-se The Dirty Mac. Conhecem? Pois é, poucos ouviram falar pq eles só "existiram como banda" para esse show, visto que seus integrantes possuíam suas próprias bandas. A formação do grupo era a seguinte:

- John Lennon: guitarra e voz;
- Eric Clapton: guitarra solo;
- Keith Richards: baixo (?!?!).
- Mitch Mitchell (do Jimi Hendrix Experience): bateria.

O som que eles tocam é Yer Blues, um blues do famoso Álbum Branco dos Beatles. Antes que vc comece a babar no teclado de vontade de ouvir a música, tá aqui o link do mp3 (são 4.1MB - não baixe sem antes ler as instruções). De nada.