quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Salve Ventania!!!

Sou obrigado a confessar que o fato do Legião Urbana ter um disco chamado Música para Acampamentos ou algo assim sempre me incomodou um pouco. Afinal de contas, posso me considerar um "campista de carteirinha" e sempre detestei Legião Urbana. Poucas coisas eram mais irritantes pra mim num acampamento quanto um moleque imberbe que pegava o violão emprestado e começava a desfilar aquela série de "clássicos". Se fosse um Zé Ramalho, por exemplo, ou um Raul Seixas, até que se enquadraria em "Música para Acampamentos", mas Legião???
Paralelo a isso, sempre rolaram nos acampamentos que eu fui umas músicas meio que "tradicionais" de acampamento, que todo mundo conhecia mas ninguém sabia daonde.
Até que um dia o Michael deu o bizu, que tava pesquisando mp3's na rede (cês achavam mesmo que o Iba não tinha música pirata? hehehe...) e descobriu um cara chamado Ventania, que fazia umas músicas muito loucas e bem "no gênero" de acampamentos.
Ontem finalmente eu resolvi dar uma conferida, e qual não foi a minha surpresa em descobrir que o Ventania é puro rock-psicódelico-de-acampamentos-voz-e-violão. ESSA SIM deveria ser intitulada música para acampamentos. Quem quiser dar uma pesquisada, procure por Ventania no seu programa-de-pirata favorito que vcs vão achar fácil, fácil. Pra vcs terem uma idéia, dêem uma olhada nas letras de Cogumelos Azuis e Marasmo:


Cogumelos Azuis (Ventania)

Saí de caminhada
Pelas estradas,
Caminhando a pé
Pedindo carona
Violão na costa
Eu vim pra São Tomé

Loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos azuis
Loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos de Zebu

Zebu morreu, ele se fudeu, cogumelo é meu
Zebu morreu, ele se fudeu, cogumelo é nosso

Sou maluco banguelo,
de cabelo amarelo,
Gosto de cogumelos
Sou maluco magrelo,
de cabelo amarelo,
Gosto de cogumelos

Mas eu não sou daqui
Sou de outro planeta
Gosto de cogumelos
Eu não sou daqui
Sou de outro planeta
Gosto de cogumelos

Mas loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos azuis
loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos de Zebu

Minha vida é estrada
Eu não ligo pra nada
Só quero cantar
Flutuar no universo
Ver o mundo de perto
Ver a terra girar

E pela Rio-Bahia eu caminhei de norte a sul
E pela Rio-Bahia caminhando encontrei cogumelo de Zebu

Minha vida é estrada
Eu não ligo pra nada
Só quero cantar
Flutuar no universo
Ver o mundo de perto
Ver a terra girar

Loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos azuis
Loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos de Zebu

Loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos azuis
Loco, loco, locomélo
"Mutcho" loco, locomélo
Cogumelos de Zebu


Marasmo (Ventania)

Vou fugir desse marasmo
Vou sair da capital
vou fugir desse marasmo,
vou morar no matagal


No mato a gente anda descalço
e pode tomar banho nu
No mato a gente anda descalço
e pode tomar banho nu

E de manhã fazer chá mate
e á tarde eu tomo um chimarrao
se é noite eu faço uma fogueira
vou tocar meu violão

E vai rolar o som, vai rolar o som.
e vai rolar um bom
E vai rolar o som, vai rolar o som
e vai rolar o bom

Eu já fugi desse marasmo
Ja saí da capital
ja fugi desse marasmo
vim morar no matagal

No mato a gente anda descalço
e pode tomar banho nu
No mato a gente anda descalço
e pode tomar banho nu

E de manhã fazer chá mate
e a tarde eu tomo um chimarrão
se a noite eu faço uma fogueira
vou tocar meu violão

E vai rolar o som, vai rolar o som
e vai rolar um bom
E vai rolar o som, vai rolar o som
até o dia clarear