quinta-feira, janeiro 13, 2005

Um ano de merda!!!

Hj termina o ano 1 d.b.(depois do Barroso). Há exatos 365 dias, a blogosfera via surgir um blog que mudaria a face da Internet (não exatamente pra melhor, mas isso não vem ao caso) com o seguinte post:

"Primeiro post do Barroso. Grande merda."

Como reza a tradição de todo veículo de comunicação de merda que se preze, em aniversário ninguém quer trabalhar e a saída é sempre fazer a tal da retrospectiva.

Janeiro 2004:
Infelizmente, ainda não existia a série Cenas Ridículas do Cotidiano, pq essa aqui seria uma excelente representante da classe. O endereço era naquela porcaria do Blig, e ainda existe até hoje.

Fevereiro 2004: Mês de entresafra, só três posts. Mas até que esse aki foi legal.

Março 2004: Março foi movimentado. A primeira coisa que vcs vão notar é que o layout tá meio bagunçado, isso foi pq naquele época o layout era outro e eu tinha espaço pra fotos mais largas. Outra novidade é o aparecimento de um então colaborador do mundo blogueiro: Paulo Levi Tatan, que começou a adquirir o hábito estranho de ler sempre esse blog. Curiosamente, o post que trouxe mais gente até hj ao Barroso saiu desse mês, vindo de um email do Levi que citava aquela velha senhora. E até hj tb vem gente aki procurando pelo Vampiro Doidão.

Abril 2004: Num dos maiores mistérios do ano, até hj aparece gente aki pesquisando por "mulheres estourando balões".

Maio 2004: Em uma jogada de marketing infalível, o Barroso consegue angariar um puta Ibope. Foi tb o mês que o Barroso "deu cria": o "Ih, Caralho!" nasceu antes que o próprio Tatan soubesse. Maio tb foi o mês que talvez tenha sido o responsável pela coisa mais absurda que já deve ter dado as caras por aqui.

Junho 2004: O Barroso assume seu layout atual. Tb tem o post aonde eu selecionei as minhas tirinhas preferidas dos Malvados, e algumas cenas ridículas do cotidiano realmente ridículas.

Julho 2004: Inaugurado o Momento Google. Nesse mês o Barroso tb serve de cupido para a Maryeva e para a Nicole Kidman, além de apresentar uma mini-retrospectiva falando dos seus seis meses de vida. Curiosamente, já estamos chegando perto de seis mil visitas, mas em julho que ainda estávamos atingindo a milésima visita.

Agosto 2004: Agosto foi um mês particularmente triste, por razões pessoais. Ainda assim, rolaram uns lances legais por aqui: foi inaugurado o Roteiro Cultural Barroso, teve tb aquele que talvez tenha sido o melhor post dessa joça (palavras do Tatan na época, que inclusive fez uma continuação que o Michael depois complementou), a homenagem ao aniversário do Woodstock (onde o Barroso mostra sua veia jornalística), chegamos a 2000 visitas(ou seja, tivemos 1000 visitas só nesse mês) e pra completar, teve o fatídico post falando sobre a Vida de Brian (fatídico pq o Levi botou um post sobre a Vida de Brian nesse mesmo dia, sem que um soubesse do post do outro!).

Setembro 2004: Mais uma lista (tava na moda na época, rsrs...), inaugurada a seção Plágios da Semana e a primeira montagem do Barroso (e única até agora, rs...).

Outubro 2004: Apresentado o enigma que até hj ninguém resolveu. Esse tb foi o mês qm que o Barroso inaugurou sua seção musical.

Novembro 2004: Esse foi um dos meus posts prediletos até hoje. Em novembro o Barroso tb mostrou ao mundo a natureza intríseca do pudim.

Dezembro 2004: Inaugurado o Dicionário Barroso da Vida Real e a série Cenas Ridículas do Cotidiano.

Janeiro 2005: Janeiro ainda tá no meio, mas já rolou uma "discussão existencial" interessante e um papo com Deus em pessoa.

That's all, folks. Deixa eu parar por aqui que eu já tô cansado de digitar (e vcs de ler, né?).