quarta-feira, novembro 17, 2004

Roteiro cultural do feriadão

::Eu sei que o feriadão já passou e esse post tá atrasado, mas eu vou postar assim mesmo::

Kill Bill Vol. 1 - Muito phoda!!!Como era de se esperar do Tarantino, tem sangue pra salvar todos os hemofílicos do planeta. O mais legal do filme é que ele tem uma linguagem bem similar à dos quadrinhos, com forte influência de anime (inclusive tem um pedaço do filme que é desenho animado). O que é realmente digno de nota é que esse é o primeiro filme que eu assisto na minha vida aonde não se sabe o nome da protagonista. Chamem de Uma Thurman ou "A Noiva", mas o nome real do personagem fica pro Volume 2.

A Última Tentação de Cristo - Uma obra-prima, pra dizer o mínimo. Eu já tinha visto uma vez, mas foi numa noite que eu tava morrendo de sono, cochilei uma porrada de vezes e mesmo assim já tem um tempão, então foi como se fosse a primeira vez. A sacada do autor (o filme é baseado num livro homônimo) de colocar Jesus como uma pessoa normal, cheia de conflitos e pecados, é simplesmente genial, e Scorcese foi um mestre ao traduzir o livro para o cinema. O interessante é notar que todos os conflitos e dilemas pelos quais Jesus passa nesse filme são justamente os conflitos da nossa sociedade moderna, de modo que o filme faz a gente pensar um bocado. Nota: MP(Muito Phoda).