quinta-feira, novembro 25, 2004

I'm gonna kill Bill!!

Kill Bill Vol. 2
Ontem finalmente eu resolvi deixar a pão-durice de lado e aproveitar que o cinema na quarta tá cincubarão pra ver a continuação do Kill Bill. Eu já era fã do Tarantino, mas o cara conseguiu subir no meu conceito ainda mais. Não só pelo enredo do filme, que por sinal é excelente, mas principalmente pela câmera dele, que está absolutamente genial. Eu estou até agora boquiaberto do cara ter feito um sequência que deve ter durado QUASE UM MINUTO com a tela TODA PRETA!!! E o mais incrível é que, dentro daquele contexto, foi uma sacada perfeita, não podia ter sido filmada de outra forma. Sem contar um longo trecho sem trilha sonora todo em preto-e-branco com um leve tom sépia e uma "aura" de luz nos personagens, justamente no momento em que ele conta como se deu o início da estória e que sugere justamente o sentimento que toma conta da noiva naquela situação (não dá pra falar mais pra não contar o filme).
Por falar em cenas geniais, vai um aperitivo aí embaixo:

Beatrix e Pai-Mei

Pena que a foto mostra um instante congelado; nessa sequência os dois fazem EXATAMENTE OS MESMOS MOVIMENTOS, é de matar.

PS: Eu já tava pensando que eu não ia saber o nome da noiva, mas graças a Deus eu me enganei: ela se chama ( ou melhor, os outros a chamam ) Beatrix Kiddo. Não, eu não estou estragando nada contando isso, não sei pq o Tarantino fez esse suspense todo com o nome dela. Ah, e quem viu Carrie, a estranha vai encontrar uma citação em Kill Bill Vol. 2...