sábado, agosto 14, 2004

Orkutai-vos e Multiplycai-vos

Titio filipensses em dia inspirado resolveu acabar com a principal dúvida da humanidade - não, não é o sentido da vida, isso esses caras aki já fizeram e muito bem feito. A principal questão que assola a humanidade no momento é:

" - Pra que diabos serve o Orkut?"

OK, repetindo aquela piada já sem graça, vamos por partes. Existe UMA UTILIDADE no Orkut. UMA. Se vc achou mais de uma prepare-se, pois sua iluminação divina deve estar próxima. O Orkut é uma central de fóruns. Só isso. Só q lá se chamam "comunidades". Então, quem usa o Orkut e não PARTICIPA das comunidades, faz parte daquele imenso grupo de pessoas q estão se entreolhando embasbacados repetindo a pergunta daí de cima. Não adianta tb "colecionar" comunidades, se vc não participa. Quem me achar por lá e se der ao trabalho de olhar, vai ver q eu sempre coloco comentários nas comunidades em que eu participo. Sinceramente, não entendo como alguém (como por exemplo o nosso heróico Capitão Rapadura) pode participar ativamente de 58(?!?!) comunidades. Não acredito. Duvido q tenham posts do Capitão Rapadura em todas elas. E esse papo de colecionar amigos é entretenimento de quem quer arrumar sexo real por meios virtuais, o resto é balela. Senão vejamos: vc acha um amigo no Orkut, inclui esse cara entre os seus amigos - e aí? Tu fica mandando mensagenzinhas? Nada q vc já não faça por email, né? E além do q, é lento pra caralho. Tem até algumas comunidade chamadas Eu odeio o Orkut, mas eu não vou me dar o trabalho de comentar o quanto isso é ridículo. Por outro lado, gente não é figurinha pra se colecionar. Porra , o Marco Aurélio do Jesus, Me Chicoteia! tem quase 300 amigos no Orkut. Eu juro q e queria saber qual a diferença entre os quase 300 e ter um só. Agora...
...se vc acha q é possivel ter uma rede social na Internet, seu problema é só q vc tá procurando no lugar errado. Pq esse lugar é o Multiply, q (pasmem) vem sendo bastante divulgado no Orkut.
O Multiply tem uma interface bem clean, e tem um adicional de que vc pode usar como um blog pessoal. Vc pode inclusive selecionar os níveis de "visibilidade" dos posts do seu "blog" e das msgs pra sua "rede", ou seja, eu podia colocar um post no "meu blog do multiply" e permitir que só as pessoas A, B e C enxergassem o mesmo. Existe ainda a possibilidade de se manter a comunidade privada, ou seja, só lê quem é membro. Enfim, é maneiro pra caralho.Só tem um problema: é vazio. Qdo eu grito lá dentro faz um puta eco. Quase não tem comunidades e ainda não foi invadido por brasileiros. Pra mim só não serve pq no final das contas O Barroso ia ficar meio sem razão de ser. Enquanto no Orkut existem DUAS(?!?!?) comunidades chamadas Eu Odeio Ervilha, lá não tem porra nenhuma. Então fica assim: eu entro no Orkut pra bater meus papos sobre o Lakers, o Slackware, etc...e qq outra coisa vcs ficam sabendo aki no Barroso. Isso se vcs tiverem saco de ler posts desse tamanho...