domingo, junho 27, 2004

Como sacanear o Blogger

Como titio filipensses havia prometido, segue a fórmula mágica pra se tirar o banner do Blogspot que aparece no alto da página de todo mundo que tem conta no Blogger americano.
Antes de mais nada é sempre bom avisar: faça por sua conta e risco(ou em outras palavras - se der merda, o problema é seu e eu não tenho nada com isso)!!!
Todo mundo avisado, vamos botar a mão na massa. A parada é a seguinte: vc vai ter q mexer no template do blog. Se pra vc "selecionar tudo/copiar/colar" não tem mistério, então não custa nada tentar, pois se der merda é só voltar a cópia do template original.

1. Tire uma cópia do template original. Nunca se esqueça do sábio ditado: "SHIT HAPPENS!!!". Ele é mais profundo do parece. Portanto, entre na opção de editar o template, selecione a porra toda, copie e cole num editor de texto qualquer. Salve essa joça. Pronto. Agora dá pra continuar.

2. Vc tirou a porra da cópia? Ah bom, era só pra conferir. Entra na opção de editar o template do blog.Vc vai notar q logo no início tem um head, um bocado de baboseiras, e depois um /head. Ambos estão entre os caracteres "<>", mas aki eu não posso botar igualzinho pq o Blogger acha q é HTML e aí não aparece porra nenhuma.

3. Pegue esse arquivo aki. Abra ele num editor de texto qualquer e copie.

4. Abra uma linha em branco no template antes do /head. Entenda esse /head como sendo "<"+"/head"+">", só que eu não posso escrever junto senão não aparece nada.

5. Nessa linha em branco, cole o texto que vc copiou daquele arquivinho. Clique em preview pra ver se tá tudo OK. Se tudo correu bem, vai aparecer o seu blog...sem o banner no alto.

6. Se td estiver OK, SALVE as mudanças e republique o seu blog.

7. Visite o seu blog normalmente pra ver se ficou legal. Se tiver dado qq merda, é só entrar na opção de editar o template, deletar td e colar lá a cópia de segurança q vc havia feito antes do template anterior(vc não esqueceu de fazer, esqueceu?).

Esse código foi copiado na maior cara-de-pau da página do Consultório do Humor, espero q eles não me processem por isso...