quarta-feira, junho 23, 2004

3 posts em 1

Peculiaridades do Centro do Rio:

1. Vcs já atravessaram uma passeata em sentido contrário? Pois é, eu fiz isso ontem.Tô eu atravessando a Presidente Vargas ali nas costas da Candelária qdo me deparo com uma cacetada de estudantes, a maioria de apito na boca e cara pintada. Foda foi que eu tive q esperar o raio do sinal abrir (e quem já passou ali sabe que ele demora pra caralho) com uma porrada de pivete apitando no meu ouvido. O abrir do sinal foi mais ou menos como o abrir da porteira do touro num rodeio. A macacada toda gritando e se esperneando achando q vai mudar o mundo pq tá apitando. Eu queria pegar um saudosista de plantão e colocar o cara naquele meio, e depois perguntar se ele realmente tem saudades da época de circo estudante.

2. Ali no meio do camelódromo, bem na hora do rush, tipo 6:00 ou 7:00 da noite, tem um grupo de crentes todo dia cantando/contando em verso e prosa como Jesus era fodão. Esses dias eu passei ali e a coroa tava narrando uma "cura" divina. Até aí nada demais. Mas como ali é caminho pra eu ir embora e eles usam microfone, eu fui obrigado a ouvir o milagre da vez. Era uma senhora que Deus curou de uma hemorragia que, segundo a "narradora", já durava QUUUIIIIINNZZZEEE(?!?!?!?!?!??!?!!) anos. Supondo que ela perdesse a "bagatela" de 100 ml por dia, isso dá 547.500 litros - só o que se esvaiu, sem contar o que sobrou pq a porra da mulher tá viva. Por baixo, o sistema circulatório dela é maior que a Rio-Santos.

3. Um cara na Uruguaiana anunciando seu produto:

" - Não é magia, não é feitiçaria, é tecnologia a serviço da dona-de-casa!"

Qual não foi a minha surpresa quando, ao virar para encontrar-me pela primeira vez com a mais nova super-máquina-faz-tudo-em-casa ou o aparelho de ginástica da Feiticeira (ela usava esse slogan, se não estou enganado), deparo-me com...uma pasta de limpeza!!! Saca essas pastas tipo pasta Cristal? Pois é, uma dessas. Qualquer dia vão me vender fita de vídeo tentando me convencer de que não se trata de inteligência alienígena, é tecnologia terráquea para o seu lazer...